Neste sábado, (27), a partir das 14h, o Colinas Shopping será palco da grande final do 7º Concurso de Receitas da Torteria Haguanaboka, que celebra os 35 anos da marca com uma programação especial repleta de sabor, emoção e histórias inspiradoras.
A iniciativa, que recebeu mais de 100 inscrições de cozinheiros amadores, selecionou oito finalistas que irão apresentar suas tortas doces e salgadas ao público e a um júri técnico composto por 15 especialistas, incluindo chefs renomados, colunistas sociais, empreendedores do setor gastronômico e vencedores de edições anteriores.
A programação começa às 14h com a recepção dos finalistas e segue com duas aulas show. Uma sobre Patês e uma sobre montagem de tábuas de frios.
A final do concurso tem início às 17h, com cada finalista contando a história por trás de sua receita, seguida da degustação e avaliação técnica.
Às 18h30, o evento celebra os 35 anos da Torteria Haguanaboka com um momento simbólico de aniversário. O encerramento acontece às 19h, com o anúncio dos vencedores e entrega dos prêmios.
“Mais do que um concurso, essa é uma celebração da nossa história e da cozinha afetiva que nos acompanha há 35 anos. Cada receita traz um pedaço da vida de quem a criou, e isso é o que torna esse evento tão especial”, afirma Valéria Verdi, fundadora da Haguanaboka.
O que está em jogo?
A receita vencedora será incluída no cardápio oficial da Haguanaboka, com destaque para o nome do criador. O campeão poderá escolher entre uma bolsa integral no curso Chef em Casa do Instituto Gourmet ou uma estadia com acompanhante no Hotel Secreto Luxury, em Campos do Jordão. O segundo colocado receberá o prêmio não escolhido pelo ganhador.
Conheça os finalistas e suas criações
Felipe Francisco Cavalcanti
O ex-bancário Felipe encontrou na confeitaria um hobbie que trouxe força para enfrentar uma depressão e trazer alegria e sabor para os dias da família. Ele foi selecionado com a Torta Brisa Suave de Capim Santo com Limão, inspirada no chá de capim santo.
“Estar entre os finalistas é uma imensa alegria e um grande reconhecimento. Minha expectativa é compartilhar a alegria que a confeitaria me traz e espero que a minha torta Brisa Suave de Capim Santo com Limão traga um sorriso e uma boa memória para quem provar”, disse.
Mirella Peçanha Bornia
Profissional de marketing digital, Mirella, fio escolhida pela Torta Dueto dos Sonhos, que é composta por camadas que segundo ela representam sua essência doce, acolhedora e ousada.
“Para mim, cozinhar é um ato de carinho, e poder compartilhar a minha receita Dueto dos Sonhos com tantas pessoas é um sonho realizado. Amo aprender coisas novas e me desafiar, por isso esse momento está sendo tão especial. Espero encantar os jurados e o público com muito sabor e amor”, disse.
Simone Francisca da Silva Paixão
Selecionada pela Torta de Amendoim com Caramelo e Ganache de Chocolate – “Doce Paixão”, criada para o primeiro jantar com o marido e que virou uma tradição do casal, Simone também está cheia de expectativas.
“Quero aprender com os outros competidores e mostrar para as pessoas como uma comida pode marcar um momento e fazer parte da nossa história. Estou muito ansiosa para mostrar o sabor da minha torta favorita. E muito feliz por ser uma das finalistas”, compartilhou.
Eledezia Hanadirie Sgorlon
A terapeuta, Eledezia, foi selecionada com a Torta de Berinjela, uma receita familiar com molho rústico e camadas de muçarela, que ela faz para receber as pessoas que ama em casa.
Fabíola Celestino Catão da Silva
Ao se inscrever para o concurso, a engenheira Fabíola, quis compartilhar um pouco da cultura nordestina, por meio da Torta Moqueca Baiana “Feliz Ano Novo”.
“Somos de Pernambuco e sempre no Natal e Ano Novo fazemos pratos de frutos do mar. A moqueca de forno faz parte da memória afetiva de nossa família”, destacou.
Ana Claudia Bernardes
Ana Claudia, se inscreveu para o concurso com o Pavê de Pêssego da Família, uma receita que ela aprendeu a fazer aos 7 anos vendo a mãe preparar.
“Desde pequena eu já gostava de cozinha, ficava olhando minha mãe cozinhar e ela me ensinou sobre esse pavê, que foi o primeiro doce que eu fiz sozinha quando tinha 12 anos”, relatou.
Fernanda Kalvala
Nascida em São José dos Campos, a química industrial especialista em materiais aeronáuticos. Fernanda Kalvala, foi selecionada com a Torta de Ricota Piemonte que carrega a ingredientes tradicionais e marcantes desta região da Itália de onde sua família veio
Emerson da Luz
Buscar algo novo para fazer e se desafiar, foi o que levou o vendedor, Emerson, há 10 anos atrás a revirar os cadernos de receitas da irmã e decidir fazer a Torta de Café com Nozes, selecionada para essa final. Na ocasião ele ainda adaptou a receita acrescentando o seu toque pessoal.
Saiba quem são os jurados:
• Chef Paco Ortolá (Cassiano – Hotel Golden Tulip)
• Chef Euclides Vaz
• Catarina Sabino (Salinas Festas)
• Sheila (SS Vale) – Equipamentos de food service
• Gustavo Reis – Marketing e food service
• Anna Dennz, Marilda Serrano, Lúcia Gomes – Colunistas sociais
• Canal Agradável Cozinha – YouTube gastronômico
• Eliana Zacarias e Magna Guerra Fernandes – Ganhadoras de edições anteriores
• Dr. Gustavo Grosso – Ex-finalista
• Gabriela Packness – Turismo Europeu
• Ana Helo – Chef de cozinha
Queijos paulistas premiados impulsionam turismo rural em SP
Caçapava tem um dos melhores do mundo
SJC: Feira de adoção e vacinação de pets movimenta CCZ
Ação acontece neste sábado (27)
Netanyahu é vaiado na Assembleia Geral da ONU
Brasil e outros países deixam plenário em protesto
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.