A forte chuva que atingiu Campos do Jordão, na noite desta quarta-feira (27), causou alagamentos em três bairros, quedas de árvores e deslizamento de terra. Não houve desabrigados e feridos. Equipes da Defesa Civil trabalham na limpeza das vias.
De acordo com a Prefeitura, em 25 minutos de chuva os pluviômetros instalados na cidade registraram acúmulo de 48,8 mm. A chuva atingiu as cabeceiras do Ribeirão Capivari, nos bairros Brancas Nuvens, Vila Matilde e Nova Suíça.
O Ribeirão Capivari encheu rapidamente e houve ainda alagamentos nos bairros Britador, Abernéssia e Fracalanza. Três quedas de árvores foram registradas nos bairros Barradinhos, Santa Cruz e Jaguaribe, além de um deslizamento de terra em uma rua da Vila Paulista Popular.
Desde a madrugada desta quinta-feira (28) equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Guarda Municipal trabalham para orientar o trânsito na região central da cidade e também na limpeza das vias atingidas. Segundo a prefeitura, por volta das 11h já não havia mais alagamentos.
Sistema de drenagem
A Prefeitura apontou o alto volume da chuva intensa em curto período como justificativa para os alagamentos. Mesmo com os sistemas de drenagem já construídos no último ano e outros que estão em construção, a administração disse que o acumulo de chuva fez com que não houvesse vazão. Além disso, a prefeitura afirmou ainda que a situação foi agravada por construções irregulares em áreas de várzea, que estreitam o rio.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.