Funcionários da empresa aprovaram novo valor do abono nesta terça-feira
Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos
Os funcionários da Gerdau de Pindamonhangaba aprovaram a nova proposta de abono apresentada pela empresa durante assembleia realizada na manhã desta terça-feira (19).
Com isso, os trabalhadores encerraram a greve que teve início na segunda-feira (18) e voltaram ao trabalho normalmente. A última greve na planta aconteceu em 2014.
Os funcionários vão receber um abono de R$ 1.000 no dia 16 de dezembro. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, isso deve injetar R$ 2 milhões na economia.
Além do novo valor do abono, também será pago integralmente o reajuste de salário de 3,80%.
O presidente do sindicato, Herivelto Vela, disse que o novo valor do abono deve ajudar os trabalhadores no final de ano. "A união de todos foi fundamental. Conseguimos uma proposta que atende o anseio dos trabalhadores e que corresponde à realidade da fábrica, que está com boa produção. Com certeza, esse valor vai ajudar os funcionários e até o comércio com o pagamento antes do Natal", afirmou.
A unidade, do ramo do aço, emprega cerca de 2.000 funcionários.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.