Em comemoração aos 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) realizou nesta quarta-feira (7) uma palestra voltada aos educadores de artes visuais, com o objetivo de reforçar a formação da rede de proteção às crianças e adolescentes. O encontro foi ministrado por Rogério Bastos, conselheiro tutelar de São José dos Campos.
Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp !
O evento aconteceu na sede da instituição e integra a segunda etapa do treinamento estratégico oferecido a todos os educadores da Fundhas. Intitulado “Introdução ao ECA”, o programa já capacitou profissionais de áreas como dança, cultura maker, multimeios, educação física, música, técnicos agrícolas, promoção da saúde e pedagogia.
“É de grande importância esse trabalho de capacitação e treinamento dos profissionais da rede de proteção. Dessa forma, eles podem reconhecer situações de violência e negligência contra crianças e adolescentes e fazer a devida notificação às autoridades competentes”, afirmou Rogério Bastos.
Receba as notícias do dia - clique AQUI
Jhonathan Faria, educador social de Artes Visuais, destacou a relevância da ação. “Para a gente que está na linha de frente, com contato direto com os adolescentes e crianças, é muito importante saber mais sobre a atuação do Conselho Tutelar e o ECA”, comentou.
Tamoios terá operação Pare e Siga para passagem de carga especial
Haverá interdição da Serra Antiga
Eleição do papa Leão XIV é celebrada pelo Santuário de Aparecida
Robert Prevost já visitou o Brasil duas vezes
Preço da cesta básica sobe em 15 capitais
Alimentos como café, batata e tomate puxaram alta registrada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.