Na última quinta-feira (8), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté prendeu um homem de 48 anos que estava foragido da Justiça. A prisão foi possível graças ao sistema de reconhecimento facial instalado pela Prefeitura, que gerou um alerta automático quando o rosto do indivíduo foi identificado por uma das câmeras de segurança da cidade.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O sistema está integrado ao CGI (Centro de Gestão Integrada) e, ao reconhecer o homem, o sistema de câmeras enviou uma notificação para os operadores, que acionaram a equipe da GCM. A abordagem foi feita imediatamente, resultando na prisão do foragido.
Com 2.627 câmeras instaladas em locais como ruas, avenidas, escolas e outros espaços públicos, Taubaté utiliza a tecnologia não apenas para reconhecimento facial, mas também para leitura de placas e análise forense. A aplicação do reconhecimento facial já demonstrou sua eficiência ao ajudar na captura de criminosos.
Jacareí terá construção de 200 unidades da CDHU
A iniciativa faz parte do Programa ‘Provisão de Moradias’
São José Basketball pega Mesquita pelo LBF
Joseenses buscam recuperação jogando em casa
CCR RioSP organiza ações de conscientização durante o Maio Amarelo
Ações tem objetivo educar e reduzir as ocorrências de trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.