Assembleia no dia 1º de dezembro vai definir acordo da nova linha de produção
Divulgação/SindMetal
A GM (General Motors) e o Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos) de São José dos Campos fecharam um acordo para a implantação de uma nova linha de montagem, gerando a contratação de 200 novos funcionários até janeiro de 2017. A última reunião de negociação sindical aconteceu neste terça-feira (29).
Segundo o Sindmetal, a proposta da nova linha na área da fábrica de motores será submetida a uma assembleia junto aos funcionários no dia 1º dezembro, na próxima quinta-feira, em todos os turnos de trabalho.
A montadora havia anunciado aos funcionários da unidade de São José dos Campos a abertura de negociação no dia 16 de novembro, mas na data, tanto a fábrica quanto o sindicato não se pronunciaram sobre as negociações.
No informativo divulgado nos quadros de aviso dentro da fábrica, a montadora transmitia aos funcionários que pretendia criar "duas linhas de usinagem de motores diesel, que irá criar, aproximadamente, 200 novos postos de trabalho" e afirmava que "essa é uma importante oportunidade de mostrarmos que a fábrica de São José dos Campos está disposta a ser competitiva".
Neste mesmo comunicado, foram apresentados alguns itens que seriam debatidos com o sindicato, como a "renovação do DSR (Descanso Semanal Remunerado) de 16,66% sobre os salários dos empregados horistas.
Após reunião nesta terça-feira (29), o acordo final sobre os itens apresentados não foi divulgado. Confira abaixo o comunicado da montadora divulgado no dia 16 de novembro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.