O Governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (17) que o Instituto Butantan irá antecipar a entrega de mais 54 milhões de doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19 ao Ministério da Saúde. A oferta da carga adicional de imunizantes será finalizada em agosto, totalizando 100 milhões de vacinas produzidas em SP, pelo Instituto, para todo o país.
No novo acordo firmado entre o Butantan e o Ministério da Saúde nesta segunda-feira (15), a carga adicional de 54 milhões de doses se soma aos 46 milhões que o instituto havia se comprometido fornecer ao PNI (Plano Nacional de Imunização).
Até o momento, o Governo de São Paulo e o Instituto Butantan já realizaram a entrega de 9,8 milhões de vacinas ao PNI. Em janeiro, foram mais de 6 milhões no dia 17, outras 900 mil no dia 22 e mais 1,8 milhão no dia 29. Já no mês de fevereiro, foram enviados cerca de 1,1 milhão de doses até o último dia 5.
Já na próxima semana, o Instituto Butantan deve começar a entregar parte de uma nova carga de 17,3 milhões de vacinas fabricadas com o IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) enviado neste mês pela Farmacêutica Sinovac. Neste mês ainda, o instituto deve solicitar uma nova remessa de 8 mil litros de IFA para a Sinovac. O objetivo é acelerar ainda mais a produção de vacinas na capital paulista.
Trump impõe novas tarifas de 25% sobre carros importados
Medida visa fortalecer a indústria nacional
SJC: Jardim de Chuva no Morumbi é inaugurado
O sistema visa melhorar a drenagem das águas da chuva
Déficit nas contas externas do Brasil sobe para US$ 8,8 bilhões
O resultado é quase o dobro do registrado no mesmo mês de 2024
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.