RMVale

Governo de SP recomenda medidas rígidas de prevenção a Covid-19 em grandes eventos

A orientação foi dada por conta do aumento nos números da pandemia nas últimas semanas

Escrito por Samuel Strazzer

12 JAN 2022 - 13H23 (Atualizada em 12 JAN 2022 - 16H40)

Goverdo de SP

O Governo do Estado de São Paulo recomendou, nesta quarta-feira (12), medidas mais rígidas de prevenção a Covid-19 em grandes eventos. A orientação foi dada por conta do aumento nos números da pandemia nas últimas semanas.

O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) durante coletiva de imprensa. A medida recomenda que eventos, shows e atividades esportivas sigam medidas rígidas de controle sanitário como disponilização de álcool em gel, fiscalização e exigência do uso de máscaras e apresentação de comprovante de esquema vacinal completo (com as duas doses da vacina ou uma do imunizante de dose única).

“O Governo do Estado reforça recomendações para evitar a disseminação do coronavírus. Após a constatação de uma alta elevação no número de casos do coronavírus em São Paulo e deliberação dos médicos que compõe o Comitê Científico do Estado de SP, o Governo decidiu recomendar que organizadores de eventos públicos, especialmente os musicais e esportivos, para que reforcem medidas preventivas para evitar a disseminação da Covid”, destacou Doria.

O Governo de SP também recomendou que as prefeituras do estado reduzam em 30% a capacidade de público em eventos esportivos, musicais e atividades em geral que possam provocar aglomerações.

As recomendações foram feitas pelo Centro de Contingência do Coronavírus e são necessárias para contenção do avanço da pandemia, provocado especialmente pela variante ômicron que é considerada mais transmissível. Segundo João Gabbardo, coordenador do Centro de Contingência, os dados estaduais apontam aumento de 58% das internações em leitos de UTI e de 99% nas enfermarias nas duas últimas semanas.

“Baseados nessas informações, o Comitê Científico reforça a necessidade do uso de máscaras em todos os ambientes. A recomendação para que a gente continue e aprimore todos os cuidados não farmacológicos de higienização das mãos, uso de álcool gel e, o mais importante de tudo, completar o esquema vacinal”, destacou Gabbardo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.