Motoristas e cobradores aprovaram greve em assembleias realizadas nesta sexta-feira (5). O transporte público deve parar em São José dos Campos, Jacareí e Taubaté no início da próxima semana.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Duas assembleias foram realizadas nesta sexta-feira(5), uma às 10h e outra às 15h, na sede do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, em São José dos Campos e também nas outras duas cidades. Os motoristas e funcionários do transporte votaram pela paralisação. Com essa decisão, o sindicato vai encaminhar o estado de greve à Busvale, que representa as empresas de ônibus nas três maiores cidades do Vale do Paraíba.
Depois de 72 horas, contadas a partir da tarde desta sexta-feira, os ônibus podem parar a qualquer momento. A tendência, caso não haja contraproposta da Busvale, é que os ônibus parem após o feriado de terça-feira (9). A categoria representa aproximadamente 2.500 trabalhadores no Vale do Paraíba.
As empresas ofereceram um reajuste salarial de 3,8%, além de um aumento de 4% nos benefícios, proposta que foi rejeitada pela categoria. O Sindicato dos Condutores apresentou uma proposta inicial de 10% para negociações, mas, segundo o presidente Ronaldo Costa, não houve avanços. O sindicato afirma que defende um aumento real para os motoristas e funcionários das empresas de ônibus.
Volkswagen Nivus GTS é lançado por R$ 174.990
Novo visual e mais tecnologia
Suspenso convênio do INSS com quem realizava descontos em aposentadorias
Medida visa interromper fraudes bilionárias
Americanos estão frustrados após 100 dias do 2º mandato de Trump
Pesquisa revela desconfiança generalizada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.