A paralisação dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está impactando o funcionamento das agências no Vale do Paraíba. A greve, que faz parte do movimento nacional da categoria por tempo indeterminado, foi aderida por trabalhadores de diversas cidades da região.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de SP (Sinssp), aderiram à greve os servidores de Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Pindamonhangaba, Taubaté e Ubatuba. Nesta terça-feira, pelo menos quatro agências amanheceram com as portas fechadas: Pindamonhangaba, Cruzeiro, Jacareí e Guaratinguetá.
Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de SP (Sinssp) apresentou algumas exigências, como nível superior para ingresso no cargo de Técnico do Seguro Social; reestruturação de carreira; melhores condições de trabalho; investimento em tecnologia, entre outros.
Diante da paralisação, o órgão orienta os segurados a utilizarem os canais remotos do INSS, como o aplicativo 'Meu INSS' ou o telefone 135, para atendimento e informações sobre agendamentos.
Está prevista uma nova rodada de negociações entre os sindicatos e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) junto à Condsef para esta terça-feira (16).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.