Por Moisés Rosa Em RMVale

Grupo de funcionários da Embraer entra em férias coletivas

Neste ano, a empresa desligou 1.642 funcionários que aderiram ao PDV

20141105_greve_embraer_flavio_pereira_3

Medida afeta os setores de montagem executiva e da aviação comercial

Flavio Pereira/Meon (Arquivo)

 Um grupo de funcionários da Embraer entrou em férias coletivas, nesta segunda-feira (24). De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, a medida afeta os setores de montagem executiva e da aviação comercial. Não há ainda um balanço sobre o número de funcionários.

Ainda segundo o sindicato, o primeiro grupo saiu em férias no dia 2 de outubro e retorna em 1º de novembro. Os que entraram em férias, nesta segunda (24), ficam até 2 de novembro. E o terceiro grupo deve retornar em 30 de novembro. Neste ano, a empresa desligou 1.642 funcionários que aderiram ao PDV (Plano de Demissão Voluntária).

“Os números ainda não temos, pois não foram repassados. A única coisa que sabemos é que a medida afeta os setores de montagem de aviação executiva e da comercial. Vemos com muita preocupação a implantação da medida”, disse Herbert Claros, diretor do sindicato.

Leia MaisPDV da Embraer vai desligar 1.463 funcionários em outubro

A Embraer informou, por meio de nota, que a medida visa adequar o ritmo de produção. "Conforme anunciado pela Embraer em 16 de setembro, alguns setores da empresa entrariam em férias coletivas a partir de outubro. A medida visa adequar o ritmo de produção à desaceleração da demanda. Os empregados dos setores envolvidos já foram informados sobre os períodos exatos de pausa”.

Segundo a empresa, as ‘férias coletivas são uma antecipação das férias regulares do empregado, seja do período aquisitivo atual ou do seguinte, e todos os direitos são pagos normalmente’, diz trecho da nota.

“Na divulgação de resultados do último trimestre, a empresa revisou suas estimativas de entregas de aeronaves e receitas para o ano. Desde o início de agosto, a Embraer vem adotando uma série de medidas de redução de custos visando superar o cenário desafiador enfrentado hoje pela indústria aeroespacial e garantir a perenidade da empresa. A Embraer acredita e trabalha pela superação desse momento”, acrescenta.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Moisés Rosa, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.