RMVale

Grupo realiza falsa operação de fiscalização no comércio de Cruzeiro

Os suspeitos se apresentam como fiscais, agentes da Vigilância Sanitária ou funcionários do Procon com a intenção de tirar dinheiro dos empresários

Escrito por Fernanda Niquirilo

11 MAI 2021 - 09H14 (Atualizada em 11 MAI 2021 - 09H39)

Agência Brasil

Comerciantes de Cruzeiro estão sendo procurados por grupos que se apresentam como fiscais, agentes da Vigilância Sanitária Municipal ou até mesmo funcionários do Procon, com a intenção de tirar dinheiro dos empresários, simulando uma ação de fiscalização.

A Polícia Civil está investigado o caso para localizar os golpistas.

O que diz a prefeitura

Em uma nota publicada nas redes sociais, a prefeitura de Cruzeiro lamenta que alguns comerciantes estão sendo procurados pelos criminosos, com a intenção de extorquir.

A administração ressalta ainda que, operações de cumprimento de decretos municipais e estaduais, só ocorrem com a presença de fiscais credenciados com a participação de agentes da Vigilância Sanitária ou do Procon, devidamente uniformizados, com crachá de identificação, e não cobram por isso.

As ações também contam com a colaboração das polícias Militar e Municipal. A fiscalização tributária da prefeitura e Procon, orientam os comerciantes para que procurem o setor responsável a fim de esclarecer dúvidas, que acionem a polícia em caso de golpe. Durante as ações de fiscalização, não são solicitados em hipótese alguma valores financeiros.

O Setor de Fiscalização Tributária atende na Rua Capitão Neco, nº 27, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Para mais informações, entrar em contato pelos telefones: (12) 3600-3432 ou 93500-0195.

O Procon de Cruzeiro, localiza-se na Rua Dr. Celestino, nº 1.620 - Vila Canevari, contato: (12) 3143-2530.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fernanda Niquirilo, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.