RMVale

Guarda Municipal detém foragido da Justiça no centro de São José

Segurança usa tecnologia na captura de pessoas

Escrito por Meon

29 NOV 2023 - 10H36 (Atualizada em 29 NOV 2023 - 10H58)

Claudio Vieira/PMSJC

Durante patrulhamento preventivo na região central de São José dos Campos, a GCM (Guarda Civil Municipal) deteve 2 homens na madrugada desta quarta-feira (29). Um deles era procurado pela Justiça por crime de roubo e furto.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

Na abordagem, foi encontrada uma bolsa com roupas novas (ainda com etiqueta), instrumentos e materiais odontológicos, um esmeril e um aparelho de barbear. Os homens confessaram ter conhecimento de que os materiais eram furtados.

Ao averiguar a identificação dos suspeitos, os agentes constataram que um deles era procurado pela Justiça. Diante da situação, os dois homens foram detidos e conduzidos até a Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil para registro da ocorrência.

Com o apoio das tecnologias do CSI, as forças de segurança do município já capturaram 210 pessoas procuradas pela Justiça desde abril de 2021.

Combate

Por meio do programa São José Unida, a Prefeitura está intensificando em toda a cidade o patrulhamento preventivo das forças de segurança e o monitoramento pelas câmeras do CSI (Centro de Segurança e Inteligência).

Só na região central, aproximadamente 40 pessoas foram detidas pela GCM desde o início de outubro.

Na segunda-feira (27), a corporação recuperou um veículo que havia sido furtado no Bosque dos Eucaliptos, na região sul. O carro estava sendo guinchado por outro quando as equipes do CSI fizeram o monitoramento e acionaram a Romu (Ronda Ostensiva Municipal) para atender a ocorrência.

Os motoristas foram conduzidos para a Central de Flagrantes e o carro recuperado foi devolvido ao proprietário.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...