RMVale

Helicóptero cai na Barra Funda, zona oeste de São Paulo

De acordo com os bombeiros, 4 pessoas morreram

Escrito por Isabela Sardinha

17 MAR 2023 - 15H36 (Atualizada em 17 MAR 2023 - 16H10)

Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (17), ocorreu um acidente na região da Barra Funda, em São Paulo, no qual um helicóptero caiu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente resultou na morte de quatro pessoas no local.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

O incidente mobilizou pelo menos nove viaturas dos Bombeiros, que estão trabalhando na região, entre as ruas Pedro Luís Alves Siqueira e James Holland. A aeronave era de propriedade de uma empresa de táxi-aéreo e tinha situação regular na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Conforme relatado pelo major Yuri, líder do 2° grupamento de Bombeiros, o helicóptero estava transportando uma família para Guarujá, no litoral paulista, e possivelmente sofreu uma falha mecânica durante o retorno. A bordo estavam quatro homens adultos, o piloto e três passageiros, ainda não identificados.

Segundo informações dos bombeiros, a aeronave colidiu com um coqueiro antes de cair. "Havia espaço para fazer um pouso de emergência e o piloto provavelmente tentou evitar áreas movimentadas, procurando um campo livre, mas apenas as autoridades competentes poderão confirmar", disse Robson Bertoloto, diretor da Defesa Civil de São Paulo.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que há bloqueios nas ruas dos Americanos e Luis Alves de Siqueira e outro no trecho entre a Avenida Norma Pieruccini Giannotti e a Rua Luis Alves de Siqueira.

Lucas Cobra, gerente de uma empresa local, foi uma das testemunhas do acidente e relatou que ouviu um som vindo do telhado de seu escritório e depois outro barulho na rua. Quando saiu para verificar, viu que havia pessoas correndo e que o helicóptero havia caído em uma área de uma antiga fábrica. Os bombeiros recolocaram-se em partes da aeronave que ficaram espalhadas na região.

O helicóptero é um Robinson R44 II, prefixo PR-PGC, com capacidade para um piloto e três passageiros. Ele era operado pela Helimarte Táxi Aéreo e pela Geoflito Atividades Geoespaciais e fazia voos panorâmicos pela capital paulista.

 Em Atualização*

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Sardinha, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.