Um jovem de 21 anos confessou ter mutilado um cavalo no último fim de semana em Bananal (SP). O caso, que revoltou a população local, está sendo investigado pela Polícia Civil.
Em entrevista à TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, o suspeito identificado como Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz disse que “foi um ato de transtorno” e que “cortou por cortar” as patas do animal.
“Foi um ato de transtorno. Em um momento embriagado, transtornado, eu peguei e cortei por cortar. Foi um ato cruel”, afirmou.
O homem alegou ainda não ser o “monstro” que vem sendo apontado nas redes sociais.
“Muitas pessoas falaram que eu cortei as quatro e com ele andando. Isso é uma crítica contra mim. Estão me acusando de um ato que eu não fiz. Muitas pessoas estão me julgando e falando que eu sou um monstro. Eu não sou um monstro. Eu sou nascido e criado no ramo de cavalo, mexo com boi, tenho o apelido de boiadeiro”, disse.
O crime ocorreu durante uma cavalgada de 14 km no último sábado (16). De acordo com uma testemunha, o cavalo branco teria se cansado, deitado no chão e parado de respirar em seguida. Andrey, no entanto, afirmou que a mutilação aconteceu após a morte do animal. A versão é investigada pela polícia, que suspeita que as agressões possam ter ocorrido antes.
A legislação brasileira considera crime praticar maus-tratos contra animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos, incluindo abandono, mutilação, ferimentos e envenenamento. A pena prevista varia entre 3 meses e 1 ano de detenção.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
CBF veta camisa vermelha da Seleção Brasileira
Samir Xaud teve reunião de emergência com fornecedora
Oposição vence Alcolumbre e Hugo na escolha da CPMI do INSS
Articulação com Omar Aziz e Ricardo Ayres foi derrotada
Centro TEA Paulista pode chegar a mais cidades do estado de SP
Local especializado e gratuito atende pessoas com espectro autista
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.