Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 23 AGO 2023 - 11H22

Hospital Público Veterinário é inaugurado em Taubaté

A prefeitura também lançou o SAMU Animal que vai atender animais abandonados ou acidentados


Neste sábado (28), a prefeitura de Taubaté inaugurou o Hospital Público Veterinário. Os atendimentos já começam nesta segunda-feira (30).

A inauguração contou com presenças importantes incluindo o prefeito José Saud (MDB) e o deputado federal Milton Vieira (Republicanos). O hospital fica na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, uma das principais da cidade.

A unidade irá atender cães e gatos, casos de emergência, realizará consultas e procedimentos cirúrgicos. Serão atendidos os animais dos tutores que moram em Taubaté, que sejam de baixa renda e/ou que estejam sendo atendido por ONGs (Organização Não Governamental).

A previsão é que sejam realizadas 420 consultas clínicas, 100 consultas de especialidades, além de exames como raios-X, ultrassons e laboratoriais. Também serão realizadas diversas cirurgias, como as ortopédicas e de tumor de mama, que são as mais procuradas hoje pelos tutores dos animais.

Uma grande novidade é a implantação do SAMU Animal (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que vai atender principalmente as demandas dos animais abandonados em situação de risco ou que tenham sofrido algum tipo de acidente.

Para conseguir entrar em contato com o hospital:

Telefone: (12) 3625- 5000

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.