Um idoso recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19 com um imunizante diferente do que foi aplicado primeiro. O caso foi na última segunda-feira (18) em São José dos Campos.
O homem, de 85 anos, que havia recebido a vacina da AstraZeneca no dia 15 de fevereiro, recebeu a segunda dose com o imunizante da Sinovac.
Após o ocorrido, o idoso abriu protocolo na Central 156 para saber quando receberia a vacina correta, mas teria sido avisado que a aplicação de doses diferentes não traria problemas.
Contudo, de acordo com protocolo orientado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) as imunizações devem ser feitas com doses do mesmo fabricante, determinando que não ocorra a mistura das vacinas por falta de comprovação científica.
Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos respondeu afirmando que o caso foi registrado no Vacivida, canal para agendamento de vacinação, e que será avaliado pela central do CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica) do Governo Estadual, conforme informe técnico.
Ainda de acordo com o comunicado, a conduta do órgão neste tipo de erro de imunização é desconsiderar a segunda dose aplicada com imunizante diferente, aguardar 14 dias e em seguida completar o esquema vacinal com as duas doses do mesmo imunizante, que no caso em questão seria o da AstraZeneca.
Uma aposta leva R$ 50,7 milhões na Mega-Sena
Próximo sorteio será na quinta-feira (3)
Senado aprova uso do fundo do pré-sal para habitação
Medida autoriza aplicação de R$ 15 bilhões no Minha Casa
Novas regras para o Pix entram em vigor com foco em segurança
Bancos devem cruzar dados com a Receita Federal
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.