RMVale

Ilhabela confirma criação da 1ª escola cívico-militar do Litoral Norte

Modelo será implantado em unidade do bairro Reino

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

30 MAI 2022 - 09H21

Reprodução

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), confirmou na semana passada a criação da primeira escola cívico-militar do Litoral Norte. Ele afirmou num vídeo divulgado na internet que a prefeitura vai transformar uma escola no bairro Reino, em Ilhabela, no modelo cívico-militar para atender à demanda que há na cidade.

“Ninguém é obrigado a estudar naquela escola, mas tem que ter à disposição da população essa alternativa”, afirmou o prefeito, que não disse quando a mudança será iniciada.

O Ministério da Educação e o da Defesa mantêm o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, que está presente em 26 estados, com 127 escolas que atendem mais de 80 mil famílias. A previsão é de 89 unidades sejam criadas, antecipando a meta de 216 escolas, que estava prevista para 2023.Segundo o ministro da Educação, Victor Godoy, há mais de 300 municípios na fila de espera, querendo assumir o modelo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.