O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), confirmou na semana passada a criação da primeira escola cívico-militar do Litoral Norte. Ele afirmou num vídeo divulgado na internet que a prefeitura vai transformar uma escola no bairro Reino, em Ilhabela, no modelo cívico-militar para atender à demanda que há na cidade.
“Ninguém é obrigado a estudar naquela escola, mas tem que ter à disposição da população essa alternativa”, afirmou o prefeito, que não disse quando a mudança será iniciada.
O Ministério da Educação e o da Defesa mantêm o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, que está presente em 26 estados, com 127 escolas que atendem mais de 80 mil famílias. A previsão é de 89 unidades sejam criadas, antecipando a meta de 216 escolas, que estava prevista para 2023.Segundo o ministro da Educação, Victor Godoy, há mais de 300 municípios na fila de espera, querendo assumir o modelo.
Funcabes abre mais de 2,6 mil vagas em Taubaté
Processo seletivo busca preencher cargos em diversas áreas
Falta de cinto de segurança é motivo de quase metade de mortes em rodovias
2 em cada 5 óbitos acontecem pelo não uso do item
Ilhabela vai criar o Museu da Cachaça
Bebida mantém viva tradição centenária de famílias caiçaras
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.