A Prefeitura de Ilhabela deve entregar, no início de 2024, a nova escola da Estrada do Camarão, onde funcionará, provisoriamente, a segunda Escola Cívico Municipal (ECM), que irá atender mais 300 estudantes dessa modalidade de ensino na cidade.
+ Leia mais notícias do Litoral Norte
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
As atividades terão início no próximo ano letivo, dia 15 de fevereiro, juntamente com todas as escolas de Ilhabela, com vagas para alunos do 6° ao 9° ano.
O modelo de ensino funcionará definitivamente – uma entre a Rua do Leandro e a Rua Carijós, no Alto da Barra Velha; e outra no Itaguassu –, tanto alunos como professores e demais profissionais de educação serão realocados.
“Queremos garantir que mais estudantes tenham acesso a esse modelo de ensino, que tem se mostrado eficiente e proporciona aos alunos uma formação integral, de qualidade, com ênfase nos valores cívicos e no engajamento social”, destacou o prefeito Toninho Colucci.
O objetivo é repetir o sucesso da E.C.M. Major Olímpio, primeira escola do Litoral Norte de São Paulo nesse conceito, inaugurada em 2021, no bairro Água Branca, que atende cerca de 250 alunos do 6° ano.
De acordo com a secretária de Educação, Lídia Sarmento, o prefeito tomou a decisão de iniciar a nova escola em sede provisória para atender a inúmeros pedidos dos pais. “A demanda estava muito grande, então estamos antecipando”.
Tamoios terá operação Pare e Siga para passagem de carga especial
Haverá interdição da Serra Antiga
Eleição do papa Leão XIV é celebrada pelo Santuário de Aparecida
Robert Prevost já visitou o Brasil duas vezes
Preço da cesta básica sobe em 15 capitais
Alimentos como café, batata e tomate puxaram alta registrada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.