Por Meon Em RMVale

Itamar Coppio e Antonio Carlos Jr. assumem mandato-tampão de deputado estadual

Suplentes assumem vaga na Assembleia de São Paulo até 15 de março

Itamar Coppio Vice prefeito

O médico Itamar Coppio (MDB), de São José, vai assumir cadeira na Alesp 

Arquivo/Meon

O médico Itamar Coppio (MDB), de São José dos Campos, e Antonio Carlos Junior (PSDB), de Caraguatatuba, assumem este mês uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo. Os dois assumem um mandato-tampão que dura até 15 de março, quando começa a nova legislatura com os deputados estaduais eleitos nas eleições de outubro.

Cada um terá direito a um salário mensal de cerca de R$ 25 mil.

Apesar do pouco tempo de trabalho, os dois novos deputados estaduais da região estão otimistas com a oportunidade.  

Antonio Carlos Junior (PSDB), de Caraguá

Antonio Carlos Junior

Arquivo/Meon

“Já estou estou em reunião com assessores, entregarei projeto para saneamento básico do litoral, aumento da velocidade na Tamoios para 90 km/h e vamos trabalhar para tornar fundo social de Ubatuba e São Sebastião de utilidade pública”, disse Antonio Carlos Júnior, que recebeu 54.976 votos em 2014.

Antonio Carlos ressalta ainda que neste próximo sábado (5) tem uma reunião agendada em São Sebastião com Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional recém-nomeado pelo governador João Doria. 

Coppio disse que ainda não recebeu informação oficial sobre a cadeira que vai assumir na Assembleia Legislativa de São Paulo. “Eu soube hoje [quinta-feira] por um amigo que vou assumir a vaga de deputado. Amanhã ou segunda-feira devo confirmar oficialmente”, disse o médico.

Com votos em 2014, Coppio era o segundo suplente de Milton Vieira (PRB), que também é de São José dos Campos, e foi eleito deputado federal em 2018.

Ele disse que apesar do pouco tempo que permanecerá na Alesp vai trabalhar para melhorar a situação de hospitais e entidades filantrópicas da região.

O Meon procurou a assessoria de imprensa da Alesp mas ninguém atendeu os telefones na tarde desta quinta-feira (3).

Dentre os deputados da legislatura que termina no dia 15 de março ainda estão Hélio Nishimoto (PSDB), de São José dos Campos, e Padre Afonso Lobato (PV), de Taubaté. Na próxima, assumem pela região Leticia Aguiar (PSL) e Sérgio Vitor (Novo).



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.