Por Meon Em RMVale

Judoca de Caraguá impede motorista de agredir duas agentes de trânsito

Professor de Judô imobilizou o agressor até a chegada da Polícia Militar

judo_56

Professor imobilizou motorista

Anderson França JJ

Um atleta de artes marciais, de 24 anos, impediu que duas agentes de trânsito fossem agredidas por um motorista, em Caraguatatuba, nesta segunda-feira (28). O professor de Judô imobilizou o homem que, segundo o atleta, estava sobre efeitos de drogas.

“Estava voltado da minha corrida, por volta das 12h, quando vi o homem jogando uma das agentes no chão e indo para cima da outra. Na hora parei a minha moto e fui intervir para parar a agressão", conta André Luiz Teixeira Torres Junior, que é faixa preta de judô.

“Imobilizei o homem e fiquei com ele nessa posição por 10 minutos até a polícia chegar. Os policiais tiveram dificuldade para colocar algema nele e foi necessário chamar o Samu para dar um tranquilizante para ele, de tão transtornado que estava”, diz o professor.

Leia MaisAgentes de trânsito são agredidos na zona oeste de São José Trio é preso com drogas, armas e R$13 mil reais na zona norte de São JoséMetade dos furtos de veículos na RMVale em 2017 foram em São José

O homem foi sedado pelo paramédico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), encaminhando para o Hospital Municipal e depois levado para a delegacia.

O atleta ainda explicou que as pessoas que estavam no local apoiaram a atitude dele, mas que não precisaram fazer nada porque a situação já estava controlada. Ele também contou que a repercussão na academia onde ele dá aula foi positiva.

“O pessoal ficou muito feliz porque nós treinamos para se proteger e ajudar quem não  consegue. Além de ser uma agressão a mulheres, o que já é uma covardia, elas estavam trabalhando. Achei uma covardia gigantesca", disse.

Prefeitura

O Secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil de Caraguatatuba, Capitão Campos Júnior, se manifestou por meio de uma nota lamentando o ocorrido e reforçando que os agentes trabalham em prol a população, apontando a ocorrência como um caso isolado.

"Seu papel é desenvolver atividades voltadas à segurança no trânsito e melhoria da qualidade de vida dos munícipes, atuando como facilitador da mobilidade urbana. Este foi um caso isolado pois o cidadão em Caraguatatuba respeita o trabalho dos agentes e procura sempre seguir as regras do trânsito. Nossos agentes fazem um excelente trabalho e exatamente por isso, são respeitados por todos. Trabalhamos sempre e esperamos que casos como esse não voltem a se repetir", diz o secretário em nota.

23905692_1627186983971362_6961880492421291693_n

Homem precisou ser sedado pelo SAMU e encaminhado ao Hospital 

Anderson França JJ

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.