Por Meon Em RMVale

Inpe define data de lançamento do Cbers-4A e faz contagem regressiva

O satélite está em um laboratório na China desde maio deste ano

satelite_cbers_4a_foto_divulgacao_inpe

Satélite durante testes no laboratório do Inpe, em São José dos Campos

Divulgação/Inpe

O lançamento do satélite Cbers-4A, feito em parceria entre o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e a China, foi definido para às 00h21 do dia 17 de dezembro. O satélite está no Laboratório da Academia Chinesa de Tecnologia Espacial desde maio.

Antes de ser enviado à China, o equipamento passou por uma série de atividades de montagem, integração e testes por quase 18 meses no Laboratório de Integração e Testes do Inpe.

No dia 25 de setembro foi realizada a Revisão Final de Projeto e na sequência as equipes brasileira e chinesa iniciaram os trabalhos de acondicionamento do satélite e equipamentos em contêineres para ser transportado à base de lançamentos de Taiyuan, a cerca de 500 quilômetros de Pequim. O transporte está previsto para o dia 5 de novembro e será feito de trem.

O Cbers-4A é o sexto desenvolvido em parceria com a China, com custo de R$ 190 milhões ao Brasil. O satélite é utilizado no monitoramento de biomas, agricultura, crescimento urbano, gerenciamento hídrico e de desastres naturais.

A contagem regressiva para o lançamento do Cbers-4A pode ser acompanhada pelas páginas do Inpe e também do Cbers.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.