Ainda não há empresa definida que ficará responsável pelo serviço na cidade
Divulgação/PMT
A partir da próxima segunda-feira (1) veículos apreendidos ou removidos ao pátio de Taubaté poderão ser liberados durante 24 horas.
De acordo com a Prefeitura, a liberação vai ocorrer somente após o pátio realizar o cadastro dos veículos no sistema, digitalizar os documentos do automóvel e do proprietário ou responsável, além de consultar os débitos pendentes no sistema de multas municipais.
A administração informa ainda que caso o veículo tenha multas em aberto ou vencidas, o proprietário deverá fazer a regularização com comprovante do pagamento das autuações e de taxas de remoções de estadias.
O projeto de lei que regulamenta o serviço foi sancionado em 18 de setembro. A determinação autoriza a concessão de guincho, apreensão, remoção, retenção, guarda e depósito de veículos envolvidos em infrações previstas nas legislações de trânsito e abandonados em vias públicas do município.
A legislação prevê ainda os valores devidos de diária, funcionamento do pátio em finais de semanas e feriados, a maneira de acomodação dos automóveis para que não acumulem água, a fiscalização por parte da Secretaria de Mobilidade Urbana, a definição do local para instalação do pátio, etc.
Até o final do ano ocorrerá o processo licitatório para escolha da empresa que será responsável pelo serviço no município pelo período de 10 anos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.