Um mecânico de manutenção teve a mão prensada e, como consequência, parte de um dos dedos amputada, após acidente de trabalho na fábrica da General Motors, em São José dos Campos. O caso aconteceu na sexta-feira (6), no final do primeiro turno, quando o trabalhador fazia a manutenção numa máquina imantada, na área de transmissão.
Durante a troca das placas de ímã da montagem do motor linear, a mão direita dele foi prensada e parte do dedo mínimo amputada.
O mecânico, que, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José, trabalha na GM há pelo menos 16 anos, foi socorrido e levado para o hospital, onde passará por cirurgia.
Alerta de risco
A Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), que investiga as circunstâncias do acidente, identificou falhas de segurança no setor, como a improvisação para a retirada das placas magnéticas. Na área, não há local seguro para fazer a remoção desse tipo de peça, informou o Sindmetal.
A Cipa verificou também que, durante a manutenção na máquina, o mecânico fez a análise de risco e descreveu que, ao efetuar o deslocamento das placas magnéticas, precisou de “atenção redobrada para evitar o ponto de prensamento entre elas”, o que demonstra a preocupação dele com a operação.
Entre 2020 e 2021, o número de CATs (Comunicação de Acidente de Trabalho) abertas passou de 25 para 62.
O Portal Meon solicitou posicionamento da fábrica e aguarda retorno.
Ibovespa sobe 1,35% e bate novo recorde
Bolsa brasileira fecha aos 140.928 pontos
Suspeita de tráfico interestadual é transferida para presídio em Tremembé
Ana Lúcia Ferreira, conhecida como Ana Paraguaya, é investigada por ligação com PCC e CV
Europa pode acabar com cobrança por bagagem de mão em voos
Proposta do Parlamento Europeu garante mala de até 7kg sem custo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.