Por Meon Em RMVale

Menino de São José com doença rara realiza sonho de conhecer Bombeiros

Com apenas 4 anos, desejo do garoto é salvar vidas quando crescer

Crescer e se tornar Bombeiro pode parecer algo simples, mas para o menino Kauê, de apenas 4 anos, é um grande sonho. Ele nasceu com uma doença rara, chamada Osteogênese Imperfeita, mas conhecida como “Ossos de Vidro”. Nesta semana que antecede o período de Natal, ele teve como presente a realização de parte do desejo. O garoto recebeu a visita dos policiais militares do Corpo de Bombeiros de São José dos Campos.

Leia MaisBebê é salvo por Corpo de Bombeiros em Tremembé Crianças e famílias acompanham show de fogos no Natal de São JoséAcidente envolvendo cinco veículos deixa feridos graves em São José

A corporação ficou sabendo da história do menino por meio da prima do tenente Nilander de Siqueira Pintor, que á amiga da família é descobriu o desejo criança.

“Eu sou pai de um garoto de 1 e 9 meses e foi uma sensação incrível ver o sonho daquela criança e poder realizar, mesmo que em pequenas parcelas”, contou o Tenente Nilander de Siqueira Pintor, que estava presente no encontro.

A principal característica da doença é a fragilidade dos ossos, o que faz com que se quebrem com facilidade. “O Kauê já teve mais de 300 fraturas ao longo da vida, mas ele tem muita força de vontade”, relatou a mãe do menino, Ana Paulo Gonçalves.

Eu nunca desisti do meu filho e nunca vou desistir dos sonhos dele"

Ana PaulaMãe do Arthur

“O meu filho anda de cadeiras de rodas por causa da doença, mas ele repetiu durante a visita, muitas vezes, que vai conseguir andar e subir no caminhão para salvar vidas. Isso emocionou todos os bombeiros que estavam presentes,” disse a mãe, que trabalha em um salão de cabelereiro na cidade.

Qualquer movimento pode fazer com que o pequeno Kauê quebre algum osso. Só neste ano, ele fraturou oito vezes o fêmur. “Esse ano foi muito difícil para o meu filho. Ele se machucou muito, mas esse encontro foi o melhor presente de Natal que ele poderia ganhar. Ele chorava muito porque não estava acreditando que os bombeiros realmente estavam lá”, falou Ana Paula.

“Eu nunca desisti do meu filho e nunca vou desistir dos sonhos dele, então, esse encontro foi muito emocionante pra mim e vai ser algo que eu nunca vou esquecer na minha vida,” finalizou Ana Paula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.