Trabalhadores da Avibras Indústria Aeroespacial, localizada em Jacareí (SP), estão realizando um protesto em frente à sede do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (5). Os trabalhadores estão com 20 salários em atraso e mantêm uma greve que já dura dois anos.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A manifestação, iniciada por volta das 8h, está sendo organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, como forma de pressionar o governo federal e o BNDES a liberarem recursos para investimentos na fábrica, permitindo que volte a operar e que os salários sejam regularizados.
Representantes do BNDES receberam dirigentes da entidade e trabalhadores que participavam da manifestação. Na reunião, o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves, apontou a necessidade urgente de liberação de recursos pelo BNDES para que a fábrica continue em operação e pague o que deve aos trabalhadores.
O chefe do Departamento de Recuperação de Crédito do banco, Rodrigo Zamaia Kikumoto, afirmou que somente será possível viabilizar apoio para financiamento de exportações se tiver a troca do controle acionário da Avibras, em razão da crise enfrentada pela empresa. O BNDES é um dos credores da fábrica, localizada em Jacareí (SP).
Metanol: casos descartados de intoxicação sobem para 369 em SP
Veja balanço atualizado das investigações
Mauro Vieira se reúne com Lula após encontro com Marco Rubio
Chanceler brasileiro conversou com presidente após reunião com senador americano
Príncipe Andrew renuncia a seu título real imerso em escândalos
Irmão do Rei Charles III abandona status de "Sua Alteza Real"
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.