Trabalhadores da Avibras Indústria Aeroespacial, localizada em Jacareí (SP), estão realizando um protesto em frente à sede do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (5). Os trabalhadores estão com 20 salários em atraso e mantêm uma greve que já dura dois anos.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A manifestação, iniciada por volta das 8h, está sendo organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, como forma de pressionar o governo federal e o BNDES a liberarem recursos para investimentos na fábrica, permitindo que volte a operar e que os salários sejam regularizados.
Representantes do BNDES receberam dirigentes da entidade e trabalhadores que participavam da manifestação. Na reunião, o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves, apontou a necessidade urgente de liberação de recursos pelo BNDES para que a fábrica continue em operação e pague o que deve aos trabalhadores.
O chefe do Departamento de Recuperação de Crédito do banco, Rodrigo Zamaia Kikumoto, afirmou que somente será possível viabilizar apoio para financiamento de exportações se tiver a troca do controle acionário da Avibras, em razão da crise enfrentada pela empresa. O BNDES é um dos credores da fábrica, localizada em Jacareí (SP).
Aeroporto de São José amplia oferta de voos para o Rio de Janeiro
Haverá mais conexões nacionais e internacionais
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades são para estudantes de 16 a 21 anos em todo o Brasil
Previsão do tempo em São José nesta terça-feira (1)
Chuva pela manhã, sol entre nuvens à tarde
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.