O Sindicato dos Metroviários de São Paulo decidiu cancelar a greve que estava marcada para esta terça-feira (15). Em assembleia na noite desta segunda (14), a diretoria defendeu a suspensão da paralisação após negociação feita no início do dia com o Metrô de São Paulo.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Na ocasião, ficou acordado que o edital de terceirização da linha 15-Prata seria adiado pelo prazo de 15 dias.
A categoria considerou o ponto como uma vitória, apesar de manter outras reinvindicações. A presidente do sindicato, Camila Lisboa, prometeu uma paralisação unificada para o mês de outubro, com outras categorias, no que chamaram de "guerra contra a privatização do governador Tarcísio".
Ela exemplificou com a queda na satisfação dos usuários das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos. Desde que passou a ser administrada pela ViaMobilidade, segundo levantamento feito pelo Datafolha, a satisfação caiu de 85% para pouco mais de 50% na média das duas.
Apesar da suspensão da greve, Camila afirmou que terça-feira (15) será de mobilizações dos metroviários e, por volta das 16h, está prevista uma manifestação na Estação Barra Funda.
O sindicato cobra, além da não privatização das linhas, a readmissão de três funcionários que trabalhavam no momento em que houve a colisão entre dois trens do Monotrilho, em março, e a admissão dos aprovados no concurso de 2019 para trabalhar no Metrô.
Além disso, o sindicato prevê organizar nas próximas semanas que seja feito um plebiscito para que a população opine sobre os projetos de privatização do governador Tarcísio de Freitas.
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.