O Sindicato dos Metroviários de São Paulo decidiu cancelar a greve que estava marcada para esta terça-feira (15). Em assembleia na noite desta segunda (14), a diretoria defendeu a suspensão da paralisação após negociação feita no início do dia com o Metrô de São Paulo.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Na ocasião, ficou acordado que o edital de terceirização da linha 15-Prata seria adiado pelo prazo de 15 dias.
A categoria considerou o ponto como uma vitória, apesar de manter outras reinvindicações. A presidente do sindicato, Camila Lisboa, prometeu uma paralisação unificada para o mês de outubro, com outras categorias, no que chamaram de "guerra contra a privatização do governador Tarcísio".
Ela exemplificou com a queda na satisfação dos usuários das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos. Desde que passou a ser administrada pela ViaMobilidade, segundo levantamento feito pelo Datafolha, a satisfação caiu de 85% para pouco mais de 50% na média das duas.
Apesar da suspensão da greve, Camila afirmou que terça-feira (15) será de mobilizações dos metroviários e, por volta das 16h, está prevista uma manifestação na Estação Barra Funda.
O sindicato cobra, além da não privatização das linhas, a readmissão de três funcionários que trabalhavam no momento em que houve a colisão entre dois trens do Monotrilho, em março, e a admissão dos aprovados no concurso de 2019 para trabalhar no Metrô.
Além disso, o sindicato prevê organizar nas próximas semanas que seja feito um plebiscito para que a população opine sobre os projetos de privatização do governador Tarcísio de Freitas.
Jair Bolsonaro é hospitalizado após mal-estar em Brasília
Ex-presidente vai passar a noite no hospital
Ilhabela abre inscrições para Guarda-Vidas temporários
Serão 20 vagas para a Temporada de Verão 2026
Suzano reforça importância do cuidado com a saúde mental
Iniciativa faz parte do Setembro Amarelo e visa bem-estar dos colaboradores
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.