Na manhã desta terça-feira (28), os moradores do Morro do Fórum, em Ubatuba, começaram a desocupar as casas do bairro após determinação da Justiça.
+ Leia mais notícias do Litoral Norte
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
No total, moram 173 famílias no local, que é considerado área de risco.
A Polícia Militar participa da ação para retirada dos moradores do bairro. Toda a ação está acontecendo de maneira pacífica.
O trabalho cumpre uma determinação da Justiça para desocupação e demolição imediata das casas na área.
Ação acontece após Justiça negar, na última sexta-feira (24), um pedido da Defensoria Pública para prolongar o prazo para desocupação do local.
Segundo a Prefeitura de Ubatuba, as pessoas que não tiverem para onde ir, serão encaminhadas provisoriamente a um Ginásio de Esportes. Entretanto, eles temem não ter onde morar.
No ginásio de esporte foi montada uma equipe formada por assistentes sociais, psicológicos, profissionais da saúde e recreadores para acolherem as famílias. No local também será disponibilizado alimentação e estrutura necessária para que as pessoas possam se abrigar até encontrarem uma nova moradia.
Animais
A equipe de Proteção do Bem Estar Animal (Centro de Referência Animal) também está acompanhando a operação e oferecendo suporte no transporte e recolhimento dos animais na área do Morro do Fórum.
Segundo a prefeitura de Ubatuba, o auxílio moradia foi disponibilizado aos ocupantes da área antes da ação de desocupação, mas o benefício foi recusado por todos.
Tamoios terá operação Pare e Siga para passagem de carga especial
Haverá interdição da Serra Antiga
Eleição do papa Leão XIV é celebrada pelo Santuário de Aparecida
Robert Prevost já visitou o Brasil duas vezes
Preço da cesta básica sobe em 15 capitais
Alimentos como café, batata e tomate puxaram alta registrada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.