Na contramão das principais cidades da região e da própria RMVale, Taubaté registrou um aumento de 11% nos casos de roubo de veículos nos primeiros oito meses de 2019 em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) na tarde desta quarta-feira (25).
Apesar do aumento de casos nesse tipo de crime, a cidade apresentou queda em outros indicativos como furto de veículos e no total de roubos.
De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública, Taubaté teve 117 roubos de veículo registrados no período de janeiro a agosto deste ano contra 105 casos também nos oito primeiros meses no último ano.
Além da RMVale, que apresentou uma queda de 20%, outras cidades tiveram melhoras nesse índice. Um exemplo disso é São José dos Campos, que teve 478 roubos de veículos em 2018 contra 292 nos oito primeiros meses deste ano, representando uma baixa de 38%.
A queda no roubo de veículos nos oito primeiros meses do ano também aconteceu em Jacareí (26%), Caraguatatuba (9%), Guaratinguetá (41%) e Lorena (50%).
Quedas
Se os casos de roubo de veículos aumentaram em Taubaté, as vítimas de homicídio, os roubos, o roubo de carga e os furtos de veículo apresentaram queda nos oito meses do ano.
A cidade teve uma diminuição de 26% no número de vítimas de homicídio de janeiro a agosto e 2019 em comparação ao mesmo período do ano passado. Neste ano foram 19 vítimas contra 26 em 2018.
Já os casos de roubos eram 656 em 2018 e caíram para 635 em 2019, uma queda de 3%. Os roubos de carga caiu pela metada, com seis registros no último ano e três de janeiro a agosto.
E o furto de veículos caiu de 361 casos para 343, o que representa uma baixa de 4,98%.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.