RMVale

Nova gestão de Ilhabela paralisa montagem do hospital de campanha

A estrutura estava sendo montada para assegurar leito, caso houve aumento no casos de covid-19 na alta temporada

Escrito por Meon

07 JAN 2021 - 09H26 (Atualizada em 07 JAN 2021 - 09H33)

Reprodução/PMI

Nos primeiros dias de mandato, o novo prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, paralisou a montagem do hospital de campanha, que foi idealizado pela ex-prefeita Gracinha na gestão do ano passado.

De acordo com o Prefeito, a decisão não irá afetar o atendimento à população e deve economizar cerca de um milhão de reais. “Já estamos trabalhando na readaptação de um prédio público, que atenderá a população disponibilizando mais leitos que o previsto pela administração anterior e ainda controlando os gastos públicos com responsabilidade e experiência de gestão pública”, disse.

Além da paralisação do hospital de campanha, também foi suspenso o contrato com a empresa que realizava a montagem e locação da estrutura. A suspensão tem prazo indeterminado.

O hospital de campanha estava sendo montado no estacionamento do hospital Mário Covas. A ideia era aumentar o número de leitos disponíveis para a alta temporada, onde o fluxo de turistas é maior e a disseminação do coronavírus pode aumentar. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.