Por Meon Em RMVale

Calçadão da praia do Cruzeiro em Ubatuba continua destruído após ser atingido por ressaca no início de julho

Algumas partes do concreto teriam sido arrastadas para o mar

O calçadão da praia do Cruzeiro em Ubatuba continua destruído desde que foi danificado pela maré no início do mês de julho e, segundo moradores, a situação está cada vez pior. Algumas partes do concreto teriam sido arrastadas para o mar.

Segundo relato de moradores, a força do mar danificou toda a orla da praia do Cruzeiro. Algumas partes da calçada foram completamente danificadas e alguns pontos sofreram danos parciais.

O calçadão teria sido construída perto demais do mar e a estrutura não aguentou a força das ondas. Os moradores alegam ainda que o entulho foi arrastado para o mar e a limpeza do local ainda não teria sido feita.

“Em algumas partes caiu o calçadão inteiro. Tem entulho no mar e outra parte que ainda ta caindo. É um absurdo porque é uma área que tem pato marinho, aves e peixes”, relata a moradora Lorah Danieli, 40 anos.

Leia MaisGoverno pretende privatizar Porto de São Sebastião até 2022Três carros de luxo são apreendidos em Campos neste fim de semanaCorpo de surfista desaparecido é encontrado em ilha de São Sebastião

A prefeitura de Ubatuba informou que as “[...]ressacas mais recentes, aliadas ao desgaste pelo tempo e devido a calçada da Avenida 9 de Julho não ser uma estrutura de sustentação profunda, a base da área que sustentava o piso sofreu uma erosão”.

Disse também, que técnicos fizeram uma vistoria no local e estudam possíveis soluções. A secretaria de Infraestrutura está buscando a viabilização de recursos para o reparo paliativo no local. Será refeito o piso com muro de arrimo e estrutura armada, reconstrução de piso e plantação de jundu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.