Por Meon Em RMVale

Para obter alvará dos Bombeiros, Prefeitura de S. José investe R$ 618 mil em obra de adequação no Paço

A obra deve ser concluída até abril de 2020

meon_paco_municipal_sao_jose_dos_campos

Paço Municipal de São José dos Campos

Divulgação/Meon

O Paço Municipal de São José dos Campos passa por obras de adequação após apontamentos do Corpo de Bombeiros para conseguir o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). O valor do certame foi fechado em R$ 618 mil e a empresa terá seis meses para concluir.

De acordo com a prefeitura, o Corpo de Bombeiros vistoriou o prédio e orientou as medidas a serem tomadas para emitir o AVCB. A partir das orientações, a Prefeitura contratou a empresa que iniciou as obras no fim de outubro e tem um prazo de seis meses para a conclusão.

De acordo com o secretário adjunto de gestão administrativa e finanças, Erllin Monteiro, as alterações solicitadas pelos bombeiros são focadas em modernizar o prédio que tem cerca de 40 anos.

“O paço é um prédio de 40 anos, foi construído no final da década de 70. É importante dizer que o prédio possui todos os equipamentos de combate ao incêndio. Estamos fazendo a modernização do prédio para conseguir o AVCB e atender a legislação vigente”, disse Erllin.

     

O secretário adjunto explica que haverá quatro principais modificações no prédio:

- Instalação de um sistema de alarme de incêndio e iluminação de emergência mais modernos;

- Instalação de um hidrante no meio de cada andar (atualmente cada andar conta com um em cada ponta);

- Substituição da porta corta-fogo por uma mais leve e moderna;

- Substituição dos corrimãos intermitentes por ininterrupto.

   

Haverá também troca dos drywall que são as “paredes falsas” de repartições dos setores. Erllin explica que quando o paço foi construído não existiam materiais resistentes ao fogo como é possível encontrar hoje no mercado. As outras alterações elétricas e hidráulicas previstas no projeto são de suporte as mudanças principais.

A prefeitura disse ainda que o Paço Municipal possui equipe de brigadistas treinada pelo Corpo de Bombeiros e que o prédio possui rotas de fuga definidas e todos os equipamentos obrigatórios como extintores de incêndio, hidrantes de água, mangueiras e alarmes de incêndio em todos os andares. Disse ainda que os funcionários passam por exercícios simulados de evacuação em caso de incêndio.

      

Homem ameaça incendiar Prefeitura de São José com gasolina e é impedido por guardas

Um homem, de 52 anos, invadiu a Prefeitura de São José dos Campos, com uma galão de gasolina dentro de uma bolsa, e ameaçou atear fogo no terceiro andar do prédio na tarde do dia 1º de novembro. 

Por volta das 15h, ele teria jogado o combustível no piso, pegou o palito de fósforo e foi contido por guardas municipais que trabalhavam no local, e depois detido por guardas municipais.

Segundo a Polícia Civil, ele teria ido ao paço municipal para tratar das notificações que recebeu. O homem teria sido atendido, mas não teria conseguido resolver a situação como pretendia e se irritou.

O homem era procurado pela Justiça por furto e foi conduzido à Delegacia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.