O governo de São Paulo estuda a construção de uma passarela de 134 quilômetros exclusiva para romeiros entre Cachoeira Paulista e Aparecida. O projeto, ainda em fase de elaboração, visa oferecer maior segurança aos milhares de peregrinos que percorrem o trajeto a pé durante as romarias ao Santuário Nacional.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
A estrutura, que seguiria paralela à Via Dutra, eliminaria os riscos de acidentes envolvendo pedestres que atualmente dividem espaço com veículos em alta velocidade. O projeto inclui áreas de descanso, pontos de hidratação e iluminação especial ao longo de todo o percurso.
A iniciativa surge como resposta ao crescente número de romeiros que buscam Aparecida a pé - estima-se que apenas na última Romaria do Divino, mais de 50 mil pessoas tenham percorrido partes do trajeto caminhando. A previsão é que o projeto seja detalhado até o final deste ano.
Aparecida deve receber 450 mil visitantes neste domingo (12)
Cidade também deve movimentar R$ 168 milhões
Morre atriz Diane Keaton, aos 79 anos
Ela marcou época com filmes como "O Poderoso Chefão" e "Reds"
Jacareí sedia etapa do Campeonato Paulista de BMX
Evento acontece neste domingo (12)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.