Por Meon Em RMVale Atualizada em 12 NOV 2020 - 12H23

Pesquisa eleitoral em Ilhabela aponta liderança de Toninho Colucci, com 53,2% das intenções de voto

Ex-prefeito de Ilhabela tem candidatura deferida pela Justiça Eleitoral mesmo após diversos pedidos de impugnação

Reprodução
Reprodução

Em levantamento realizado pela GovNet Opinião e Pesquisa, encomendado pelo Jornal Tribuna do Povo, Toninho Colucci (PL), ex-prefeito, é o candidato à prefeitura de Ilhabela que lidera corrida eleitoral, com 53,2% de intenção de votos.

Esta é a primeira pesquisa de votos do município registrada no Tribunal Superior Eleitoral após a finalização do prazo para o registro de candidaturas no TSE.

Colucci, após ser alvo de diversas ações para impugnação de sua candidatura: pela coligação “Unidos pelo Bem” da prefeita Gracinha, pelo partido Podemos, de Valdir Veríssimo, por Luizinho da Ilha do PSDB, pela coligação “Renova Ilhabela”, de Irê Juliani, e ainda pelo Ministério Público Eleitoral, no nome da promotora Dra. Janine Baldomero, teve sua candidatura deferida.

Entre as acusações para impugnação do candidato, diversos motivos foram listados, como contas irregulares durante gestão na prefeitura (Colucci foi eleito prefeito por mandatos consecutivos em 2008 e 2012), omissão de documentos comprometedores durante realização de registro de candidatura, suspensão de direitos políticos, entre outros. O candidato do PL recorreu e nenhuma das acusações tiveram validade para a Justiça Eleitoral.

Seguindo a pesquisa de intenção de votos, a atual prefeita Gracinha (PSD), aparece na segunda colocação, com 11%. Em terceiro lugar, Valdir Veríssimo (Podemos) e Luizinho da Ilha (PSDB), aparecem empatados com 5,6% de intenção de votos.

Irê Juliani (PTB), aparece na quarta posição com 5,3% da intenção de votos, o que retrata empate técnico com os candidatos do Podemos, PSD e PTB.

Em seguida, Anselmo Tambellini (PT), com 1%. Ditinho Ilhabela (PROS) e Ulisses Moreira (DC), com 0,7% cada. Dr. Aziz (PSC) e Marcelo Bonin (PTC), com 0,3% cada.

Dos entrevistados, 12,6% não souberam em quem votar e 3,7% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos.

A pesquisa foi realizada nos dias 20 e 21 de outubro, e 301 eleitores foram entrevistados. A margem de erro ficou contabilizada em 5,6% pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento está registrado no TSE com o número SP-09973/2020.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.