A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (31), uma operação que investiga desvio de dinheiro público destinado ao combate à pandemia da Covid-19 em Cachoeira Paulista. Os envolvidos no esquema seriam um político e um servidor público.
Segundo a PF, a “Operação Commission” cumpriu quatro mandados de busca e apreensão. Além disso, os alvos da operação foram afastados da função pública e proibidos de entrar em qualquer prédio da prefeitura.
A investigação da PF aponta que o político e o servidor teriam favorecido algumas empresas na para o fornecimento de medicamentos e insumos hospitalares destinados ao combate à Covid-19.
A dupla teria exigido o pagamento de valores entre 5% e 10% dos montantes contratuais. Esse dinheiro teria sido depositado em uma conta bancária indicada exatamente um dia antes do pagamento da prefeitura às empresas.
Em uma nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Cachoeira Paulista disse que “a atual gestão está contribuindo integralmente com a diligência, tendo em vista que é de total interesse da municipalidade a verdade e transparência dos atos públicos”.
Esquadrilha da Fumaça faz apresentação especial em São José
Evento celebrou os 120 anos do criador do ITA e DCTA
Moraes suspende decretos de Lula e do Congresso sobre IOF
Ministro do STF tenta mediar crise e marca audiência entre Executivo e Legislativo
Fluminense garante vaga nas semifinais do Mundial de Clubes
Time brasileiro bate Al Hilal por 2 a 1
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.