RMVale

Piloto de Boeing teria ajudado no pouso de emergência do avião que caiu no mar em Ubatuba

Gol informou que vai repassar o áudio da conversa entre os pilotos para o Cenipa

Escrito por Meon

02 DEZ 2021 - 11H56 (Atualizada em 03 DEZ 2021 - 10H04)

Divulgação/Corpo de Bombeiros

O piloto de um Boeing da Gol teria auxiliado Gustavo Carneiro, piloto do avião bimotor que caiu no mar de Ubatuba, a realizar um pouso de emergência na costa do litoral.

A empresa aérea informou que irá repassar o áudio da conversa entre os pilotos para o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Este piloto, cuja identidade ainda não foi divulgada, teria atendido o chamado de emergência do avião pilotado por Carneiro. O áudio pode auxiliar na determinação das causas do acidente.

8º dia de buscas

As buscas pelos passageiros do avião bimotor que caiu no mar de Ubatuba chegaram ao 8º dia nesta quinta-feira (2). O acidente aconteceu no dia 24 de novembro. Três pessoas estavam na aeronave, sendo elas o piloto Gustavo Carneiro, o copiloto José Porfírio Brito Júnior e o passageiro Sérgio Dias Filho, empresário e campeão brasileiro de Jiu-Jitsu.

Em nota, a Força Aérea Brasileira informou que continua com as buscas utilizando um helicóptero H-36 Caracal. O órgão informam que uma área de mais de 4900km² do litoral já foi coberta, entre a Ilha de Búzios (SP) e Angra dos Reis (RJ).

Divulgação/FAB
Divulgação/FAB


O que se sabe do acidente

Até o momento, apenas o corpo do piloto Gustavo Carneiro foi encontrado. A mochila do copiloto José Porfírio foi encontrada na última segunda-feira (29) pela Marinha. A mãe de José relatou em suas redes sociais que foi informada pelo órgão sobre a mochila apenas 24 horas depois do fato ser noticiado nos veículos de imprensa.

“Hoje recebi uma ligação da assessoria de imprensa da Marinha, informando sobre a mochila do meu filho, antes de postar a nota oficial. Ficaram de passar diariamente, pela manhã e final da noite, informações sobre como a Marinha está atuando no resgate”, publicou.

Corpo de piloto é cremado

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais


No último sábado (27), o corpo de Gustavo Carneiro, de 27 anos, piloto do avião, foi cremado no Cemitério da Penitência, no bairro do Caju, Zona Norte do Rio. 

Gustavo, natural de Corumbá (MS), foi encontrado já sem vida na quinta-feira (24), e foi reconhecido por sua família no IML (Instituto Médico Legal) de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, na sexta (25).

Presença de empresário na aeronave gera comoção entre famosos

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais


A confirmação da presença do empresário e Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu Sérgio Alves Dias Filho na aeronave mobilizou famosos nas redes sociais.

O surfista Pedro Scooby, através do Instagram, fez um apelo para órgãos públicos ajudaram na procura pelo empresário. “Eu queria fazer um pedido, eu sei que tem um navio com sonar da Marinha, capaz de localizar a aeronave. Também tem um drone com infravermelho parado na Base de Santa Cruz, tem um helicóptero com câmera térmica da Polícia Militar do Rio [...] gostaria de fazer esse apelo para os órgãos públicos, para quem puder ajudar. Ninguém quer passar por isso, é muito sofrimento”, afirmou.

Outras celebridades como o piloto automobilístico Rubens Barrichelo e a atriz Agatha Moreira também se mobilizaram.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.