A Prefeitura de Pindamonhangaba vai reativar o Hospital de Campanha para Covid-19 a partir desta quinta-feira (27). A medida é necessária para que o município consiga absorver a demanda de pacientes com necessidade de internação devido às complicações do vírus. Segundo a secretária-adjunta de Saúde, Ana Cláudia Macedo, "nossa taxa de ocupação dentro da Santa Casa vem se mantendo muito elevada, chegando a 100% em vários dias".
O hospital está localizado no bairro Cidade Nova e tem cinco leitos de suporte ventilatório e 15 de enfermaria. Os demais serviços da unidade, como os ambulatoriais e os de tratamento pós Covid-19, inclusive com pneumologistas e fisioterapeutas, serão redirecionados para outras referências em atendimento no município.
De acordo com a prefeitura, outros hospitais da região, como o 10 de Julho, também em Pinda, e o Frei Galvão, em Guaratinguetá, também têm suspendido determinados atendimentos devido à dificuldade na obtenção de testes, insumos e de acomodação de pacientes - não há previsão para oferecer mais leitos aos pacientes dos convênios e particulares.
Ainda segundo a gestão, quem apresentar síndrome gripal deve procurar os gripários do pronto-socorro ou das UPAs do Araretama e Moreira César.
Cunha é oficialmente inclusa na nova Rota do Queijo de São Paulo
Cidade fortalece turismo gastronômico
Skatista profissional joseense revelação no cenário nacional
Atleta é o segundo do mundo a realizar a manobra 540 Varial Flip
São José ocupa 6º lugar em criação de empregos em SP
Município teve saldo positivo de 8.587 vagas com carteira assinada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.