O Projeto de Lei 267/21, apresentado pelo vereador Renato Santiago (PSDB), que prevê a distribuição gratuita de absorventes às mulheres que estejam em situação de vulnerabilidade social, situação de rua e adolescentes em fase escolar, recebeu parecer favorável nas comissões de Justiça, Economia, Educação e Promoção Social e deve ser votado na sessão da Câmara dos Vereadores de São José nesta quinta-feira (24).
De acordo com o vereador, a pobreza menstrual entrou no radar das políticas públicas pelo fato da falta de acesso a produtos, informações e condições de praticar esse tipo de higiene tem ficado ainda mais escassas.
A proposta ainda prevê que sejam feitas palestras em escolas a partir do Ensino Fundamental II com a temática da menstruação como um processo natural do corpo feminino, com o intuito de evitar a ausência das alunas em decorrência do período menstrual.
Também serão elaborados e distribuídos cartilhas e folhetos explicativos para todos os públicos, inclusive o masculino, com o intuito de desmitificar o tema e quebrar preconceitos.
Prefeitura faz campanha de vacinação no jogo da Águia
São José enfrenta o Oeste pela Copa Paulista
São José começa os Jogos Regionais com títulos no Judô
Veja a agenda completa da competição
São José abre inscrições para Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural
Interessados podem se inscrever até 28 de julho
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.