O Projeto de Lei 267/21, apresentado pelo vereador Renato Santiago (PSDB), que prevê a distribuição gratuita de absorventes às mulheres que estejam em situação de vulnerabilidade social, situação de rua e adolescentes em fase escolar, recebeu parecer favorável nas comissões de Justiça, Economia, Educação e Promoção Social e deve ser votado na sessão da Câmara dos Vereadores de São José nesta quinta-feira (24).
De acordo com o vereador, a pobreza menstrual entrou no radar das políticas públicas pelo fato da falta de acesso a produtos, informações e condições de praticar esse tipo de higiene tem ficado ainda mais escassas.
A proposta ainda prevê que sejam feitas palestras em escolas a partir do Ensino Fundamental II com a temática da menstruação como um processo natural do corpo feminino, com o intuito de evitar a ausência das alunas em decorrência do período menstrual.
Também serão elaborados e distribuídos cartilhas e folhetos explicativos para todos os públicos, inclusive o masculino, com o intuito de desmitificar o tema e quebrar preconceitos.
Previsão do tempo em São José neste sábado (18)
Temperatura varia entre 18°C e 29°C com alta probabilidade de formação de arco-íris e chuva
Metanol: casos descartados de intoxicação sobem para 369 em SP
Veja balanço atualizado das investigações
Mauro Vieira se reúne com Lula após encontro com Marco Rubio
Chanceler brasileiro conversou com presidente após reunião com senador americano
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.