RMVale

PL que prevê distribuição de absorventes à mulheres carentes será votado na Câmara de São José

O projeto foi apresentado pelo vereador Renato Santiago (PSDB) e deve ser votado nesta quinta-feira (24)

Escrito por Gabriel Campoy

22 JUN 2021 - 21H35 (Atualizada em 22 JUN 2021 - 22H14)

Divulgação/Agência Brasil

O Projeto de Lei 267/21, apresentado pelo vereador Renato Santiago (PSDB), que prevê a distribuição gratuita de absorventes às mulheres que estejam em situação de vulnerabilidade social, situação de rua e adolescentes em fase escolar, recebeu parecer favorável nas comissões de Justiça, Economia, Educação e Promoção Social e deve ser votado na sessão da Câmara dos Vereadores de São José nesta quinta-feira (24).

De acordo com o vereador, a pobreza menstrual entrou no radar das políticas públicas pelo fato da falta de acesso a produtos, informações e condições de praticar esse tipo de higiene tem ficado ainda mais escassas.

A proposta ainda prevê que sejam feitas palestras em escolas a partir do Ensino Fundamental II com a temática da menstruação como um processo natural do corpo feminino, com o intuito de evitar a ausência das alunas em decorrência do período menstrual.

Também serão elaborados e distribuídos cartilhas e folhetos explicativos para todos os públicos, inclusive o masculino, com o intuito de desmitificar o tema e quebrar preconceitos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.