RMVale

PM retira faixa com “aviso” a motoqueiros e ladrões na região sul de São José

Recado colocado numa das principais avenidas do bairro Campo dos Alemães proíbe "dar o giro" e "chamar no grau"

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

25 DEZ 2021 - 09H08 (Atualizada em 25 DEZ 2021 - 11H20)

Divulgação

A Polícia Militar retirou na manhã de sexta-feira (24) uma faixa que continha um aviso a motoqueiros e ladrões que circulassem pelo bairro Campo dos Alemães, na região sul de São José dos Campos. Estava escrito na faixa “Proibido tirar de giro e chamar no grau e roubo na quebrada. Sujeito a cacete. Não vamos aceitar essas coisas na comunidade, etc”.

Leia MaisSábado de Natal deve ter calor e chuva isolada na RMValeSeis praias do Litoral Norte estão impróprias para banhoO “alerta” foi colocado na Avenida dos Evangélicos, não se sabe por quem. No vocabulário das periferias, “tirar de giro” significa acelerar, apertando a embreagem, provocando a explosão do escapamento, o que faz muito barulho. Já “chamar no grau” significa empinar a moto.

Faixas com dizeres similares foram registradas em outros lugares, como Piracicaba, Campinas e Baixada Santista, todos em São Paulo.

Por meio da SSP (Secretaria de Segurança Pública), a Polícia Militar respondeu que "realiza o policiamento ostensivo e preventivo nos locais citados com base em critérios técnicos e sistemas inteligentes. Toda informação de crime ocorrido é transmitida à Polícia Civil para investigação, ouvindo as vítimas e todas as partes, identificando os criminosos através de câmeras da região e outras provas. A PM acompanha os índices criminais de todo o Estado e tem reforçado as ações na região mencionada".

O órgão acrescenta que, até novembro deste ano, a Polícia Militar atendeu 17 milhões de chamados da população, prendeu 110 mil criminosos e aprendeu 6600 armas de fogo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.