O presidente da Academia Joseense de Letras, acadêmico Fabrício Correia, conduziu no último dia 7 de julho, assembleia geral ordinária em homenagem aos 40 anos da ação de intervenção poética urbana de autoria do poeta José Moraes Barbosa, “O Panfletário”.
+Leia mais notícias da RM Vale
+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/J9tOJR941pSCHetlODmHS2
Com a presença dos acadêmicos Eduardo Caetano, Hector Enrique Gianna, Rodrigo Cabrera, Rodrigo Fuziger e Sandro Kuesta, a cerimônia homenageou também a memória do acadêmico Francisco de Assis Rímoli, falecido em junho de 2022.
Cerca de 40 pessoas participaram do encontro que contou com declamação de poemas e discurso de homenagem realizado pelo acadêmico Eduardo Caetano, autor da proposta.
“O professor Moraes deveria ser chamado de José Moraes Panfleto Barbosa, tamanha a importância de seu ativismo poético por meio da distribuição de seus panfletos na cena urbana da cidade.”, afirmou Caetano.
O presidente da Academia, Fabrício Correia, realizou a aposição do primeiro quadro da série “Retratos Acadêmicos”. De autoria do escritor, que também é artista digital, o retrato é uma homenagem à memória do acadêmico.
“Francisco de Assis Rímoli foi um dos grandes educadores de nossa cidade. Honrou a educação e amava nossa Academia. Foi um privilégio conviver com ele na casa de Cassiano Ricardo.”, finalizou o presidente.
Com a sessão da saudade, a Academia Joseense de Letras declarou vaga a cadeira n 01. Familiares do professor participaram da assembleia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.