A Prefeitura de Caraguatatuba assumiu o serviço de transporte público do município nesta quarta-feira (7) alegando “má prestação do serviço e descumprimento contratual, judicial e dos protocolos sanitários da Covid-19” por parte da empresa Praiamar.
Na noite desta quarta-feira, secretários e funcionários foram até a garagem da Praiamar Transportes e interditaram a empresa. As catracas dos ônibus foram lacradas para a apuração de possíveis fraudes em números de passageiros transportados.
A prefeitura alega ter tido diversos problemas com a empresa. Entre 2017 e 2021, a empresa já recebeu 381 notificações de irregularidades.
Entre novembro e abril de 2021, fiscais municipais teriam flagrado seis casos de descumprimento de viagem, que é quando os ônibus não passam nos pontos estipulados. Neste mesmo período, a empresa teria recebido 70 notificações por não operar com a quantidade de ônibus determinada.
Durante a pandemia, a prefeitura disse que os problemas se agravaram. Houve atraso no pagamento dos funcionários e descumprimento de determinações que levaram, inclusive, a medidas judiciais.
Segundo a administração municipal, a prefeitura assumirá diretamente a prestação de serviço do transporte público por 180 dias. Durante esse período, será feita uma nova licitação para contratação de outra empresa.
O Portal Meon entrou em contato com a Praiamar, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
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