RMVale

Prefeitura de Caraguá alega má prestação de serviço e assume gestão do transporte público

A prefeitura afirma que autuou a empresa 381 vezes por irregularidades entre 2017 e 2021

Escrito por Samuel Strazzer

08 ABR 2021 - 12H40 (Atualizada em 08 ABR 2021 - 12H58)

Reprodução / PMC ônibus Caraguá 01 (Reprodução / PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba assumiu o serviço de transporte público do município nesta quarta-feira (7) alegando “má prestação do serviço e descumprimento contratual, judicial e dos protocolos sanitários da Covid-19” por parte da empresa Praiamar.

Na noite desta quarta-feira, secretários e funcionários foram até a garagem da Praiamar Transportes e interditaram a empresa. As catracas dos ônibus foram lacradas para a apuração de possíveis fraudes em números de passageiros transportados.

A prefeitura alega ter tido diversos problemas com a empresa. Entre 2017 e 2021, a empresa já recebeu 381 notificações de irregularidades.

Entre novembro e abril de 2021, fiscais municipais teriam flagrado seis casos de descumprimento de viagem, que é quando os ônibus não passam nos pontos estipulados. Neste mesmo período, a empresa teria recebido 70 notificações por não operar com a quantidade de ônibus determinada.

Durante a pandemia, a prefeitura disse que os problemas se agravaram. Houve atraso no pagamento dos funcionários e descumprimento de determinações que levaram, inclusive, a medidas judiciais. 

Segundo a administração municipal, a prefeitura assumirá diretamente a prestação de serviço do transporte público por 180 dias. Durante esse período, será feita uma nova licitação para contratação de outra empresa.

O Portal Meon entrou em contato com a Praiamar, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.