Por Meon Em RMVale

Prefeitura de Jacareí abre licitação para implantação do COI em 2019

Sistema terá 116 câmeras e convênio com a Secretaria de Segurança de São Paulo

jacarei_divulgacao_prefeitura

Previsão é que sistema comece operar até o final de 2019 no município

Divulgação/Prefeitura de Jacareí 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Prefeitura de Jacareí iniciou o processo licitatório para a implantação do COI (Centro de Operações Integradas) na cidade. De acordo com a administração, 116 câmeras serão posicionadas em pontos estratégicos, como os acessos ao município. A previsão é que o sistema esteja em operação até o final de 2019 e será de responsabilidade das secretarias de Segurança e Defesa do Cidadão e Mobilidade Urbana, integrado às policias Militar e Civil.

Leia MaisAdolescente é morto a tiros em plena luz do dia em quadra de TremembéLadrões arrombam loja no centro de Taubaté e levam TVs e celularesSão José ameaça cassar concessão de 800 jazigos abandonados

O sistema de videomonitoramento será composto por oito câmeras fixas; 86 com tecnologia de zoom, que permite o longo alcance com nitidez dos objetos e movimentos panorâmicos. E mais 22 câmeras com reconhecimento óptico de caracteres, que vão auxiliar na identificação de placas de veículos.

As imagens capturadas serão compartilhadas com as polícias Militar e Civil e deve contar com transmissão imediata para tablets que guarnecerão as viaturas da Guarda Civil e a Diretoria de Trânsito. Segundo a prefeitura, foi firmado um convênio com a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, que permitirá acesso imediato ao banco de dados policiais estaduais.

A previsão é que o COI comece a operar em Jacareí até o final de 2019, prazo considerado pela prefeitura para a realização do processo licitatório e para o treinamento dos servidores que vão operar o sistema. O edital completo para aquisição dos equipamentos foi publicado no Boletim Oficial 1201 na sexta-feira (6) e está disponível no site da prefeitura

A administração informou ainda que além das câmeras, para a instalação do sistema serão adquiridos 68 km de cabos de fibra ótica, que futuramente poderão ser utilizados para integrar outros serviços de tecnologia digital em escolas e unidades de saúde.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.