A Prefeitura de Jacareí anunciou nesta terça-feira (8) a prorrogação da intervenção municipal na Santa Casa de Misericórdia de Jacareí até 31 de dezembro de 2025. A medida visa garantir a continuidade da gestão da unidade hospitalar enquanto tramita na Câmara dos Vereadores o projeto de lei que define os parâmetros jurídicos para a devolução da administração à Irmandade responsável.
+ Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no Whatsapp
A Santa Casa de Jacareí está sob intervenção administrativa da Prefeitura desde 2003, em razão de uma grave crise financeira com dívidas superiores a R$ 30 milhões.
Em dezembro de 2024, a gestão municipal havia sinalizado o fim da intervenção, mas por falta da aprovação de uma lei que regulamentasse a transição, o prazo foi estendido inicialmente até junho de 2025.
Agora, com nova prorrogação, o hospital segue sendo administrado diretamente pelo município até o final de 2025.
Contexto
Falta de votação na Câmara Municipal: a lei que estabeleceria a saída do poder público e devolução à Irmandade ainda não foi colocada em pauta.
Garantia da continuidade de serviços: a extensão da intervenção assegura manutenção da qualidade de atendimento e cumprimento das obrigações trabalhistas e fiscais.
+ Leia mais notícias da RMVale
Donald Trump anuncia tarifa de 50% para o Brasil
"Postura do STF" com o ex-presidente Bolsonaro pesou na decisão
Prefeito de Jacareí contrata carro blindado de R$ 14,9 mil/mês
Prefeitura firmou contrato para aluguel de veículo blindado
Caçapava alerta para golpe que simula cobranças de tributos por e-mail
Mensagens contêm boletos falsos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.