Por Meon Em RMVale

Prefeitura de São José propõe reestruturação de Conselhos Tutelares para driblar liminar

Justiça determinou a criação de dois novos conselhos em janeiro

conselho_tutelar_eca_estatuto_da_crianca_1

Prefeitura pode ser multada por não apresentar o projeto dos novos conselhos

Reprodução

A Justiça deu um prazo de 15 dias para a Prefeitura de São José dos Campos comprovar a reestruturação nos Conselhos Tutelares existentes na cidade. A Justiça havia determinado no final de janeiro que o Município deveria entregar à Câmara o projeto de mais duas unidades do conselho – a nova intimação não suspende essa determinação.

O pedido de novas informações foi determinado durante uma audiência de conciliação entre a Prefeitura e o Ministério Público na terça-feira (21). A administração pública apresentou a Justiça as melhorias que já teriam sido realizadas nos conselhos tutelares existentes.

Porém, o juiz Marco César Vasconcelos e Souza julgou a proposta de conciliação ‘infrutífera’ e pediu novos documentos para a comprovação. “Determino que a Prefeitura comprove a atual situação da reestruturação dos atuais Conselhos Tutelares, no prazo de 15 dias. De tudo saem os presentes intimados”, afirmou o Juiz

De acordo com João Marcos Costa de Paiva, promotor da 15º Promotoria de Justiça de São José dos Campos – Infância e Juventude, esse pedido de informação não suspende a liminar que determina a entrega do projeto para a criação de dois novos Conselhos Tutelares na cidade.

“Suspensão de liminar há de ser expressa. E a liminar tem outro tópico, o de apresentação de projeto de lei dos novos conselhos”, afirma João.

Leia MaisSatélite Cbers-4A será transportado para a China nesta segunda-feiraFelício sanciona reajuste de 5% nos salários de prefeito, vice-prefeito e secretários de São José dos CamposPlano de urbanização do Banhado feito por professores e alunos da USP é apresentado a moradores em S. José

Ainda segundo o promotor, a Prefeitura pode ser multada, pois a determinação expedida em 31 de janeiro dava um prazo de 30 dias para a apresentação do projeto dos dois novos conselhos à Câmara Municipal. No caso de descumprimento a multa pode chegar a R$100 mil e o valor será revertido a fundo Conselho Municipal Dos Direitos Da Criança E Do Adolescente.

Questionada sobre os novos Conselhos Tutelares, a Prefeitura disse que “na audiência foi suspensa a parte da liminar sobre a criação do conselho, até a Prefeitura apresentar as melhorias”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.