A Prefeitura Municipal e a comunidade portuária de São Sebastião querem que porto da cidade seja municipalizado. A administração se reuniu com trabalhadores do porto de São Sebastião para discutir a privatização pelo Governo Federal. Segundo eles, a desestatização resultaria em queda de empregos diretos e indiretos e de arrecadação de tributos.
Os trabalhadores, entre eles operadores e doqueiros, temem que a privatização vertical restrinja a definição do quadro funcional apenas ao operador responsável.
Atualmente, o porto é administrado pela CDSS (Companhia de Docas de São Sebastião), empresa pública estadual, integrante da administração indireta do Estado de São Paulo.
Na reunião, decidiu-se que o município entrará com pedido de municipalização do porto junto ao Governo Federal, para que, em seguida, proponha arrendamentos de terminais com o objetivo de alavancar investimentos e a modernização do local.
O pedido de municipalização é uma prerrogativa dada pela Lei dos Portos, que dispõe que a autoridade municipal deve ser consultada sobre o destino da atividade portuária em sua jurisdição. A prefeitura entende que deveria ter sido consultada sobre o pedido de desestatização do porto, feito pelo Governo Estadual.
EUA: Suspeito de assassinato de deputada e tentativa contra senador é preso
Vance Boelter, de 57 anos, foi capturado
Via Dutra tem 252 km com pontos críticos de neblina
Trechos entre São José e Guararema estão entre os mais afetados
Concurso para Câmara de Caçapava tem salário de até R$ 9 mil
Vejas quais são as vagas e como concorrer
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.