A Cetesb (Companhia de Ambiental do Estado de São Paulo) multou em R$5 mil a proprietária de um terreno utilizado para garimpo urbano em Taubaté. A dona do local havia sido notificada pelo órgão para o isolamento da área, mas o pedido não foi atendido, resultando na autuação.
O terreno pertencia à Ford, que encerrou suas atividades no Brasil em janeiro deste ano. A Cebesp também acionou a fabricante de automóveis para que seja realizada a descominação do terreno.
Nos últimos meses, o local foi frequentado por moradores da região, que faziam o garimpo de peças para comércio. De acordo com a Cetesb, o terreno possui resíduos de xileno, composto que pode causar inúmeros problemas de saúde, como náuseas, vômitos dores de cabeça e até mesmo câncer, dependendo da quantidade inalada.
A equipe do Meon tentou contato com a Ford e com a proprietária do terreno, mas até o momento da publicação, não teve retorno.
Prefeitura faz campanha de vacinação no jogo da Águia
São José enfrenta o Oeste pela Copa Paulista
São José começa os Jogos Regionais com títulos no Judô
Veja a agenda completa da competição
São José abre inscrições para Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural
Interessados podem se inscrever até 28 de julho
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.