Por Meon Em RMVale

Quatro maiores fundos de investimentos do Brasil estarão em São José dos Campos na 4º RM Vale TI

Startups podem apresentar projetos para conquistar recursos

Parque Tecnológico.jpg

Inscrição para participar do evento no Parque Tecnológico pode ser feita pelo site

Meon

Startups de todo o país poderão disputar investimento dos quatro maiores fundos de Venture Capital e investimento-anjo do Brasil. A oportunidade será no próximo dia 19 de outubro, durante o 3º Investor Day, que acontece no Parque Tecnológico São José dos Campos. Juntos, os fundos possuem mais de R$ 460 milhões para investir em startups.

O Investor Day é uma oportunidade para as startups e empreendedores aprenderem tudo sobre como captar investimentos e depois 'venderem' suas ideias a alguns dos maiores investidores em startups do país. A ação faz ainda parte da programação da 4ª RM Vale TI - Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação.

Serão selecionadas 17 startups para apresentar suas propostas (pitch) aos investidores. São cinco vagas para early stage (startup em estágio de validação) e 12 growth stage (que já estão com produtos no mercado) .

Para concorrer a uma vaga, as startups interessadas deverão enviar até 13/10 (sexta-feira da próxima semana) um vídeo de até dois minutos com áudio em português. O pitch das startups early stage será de 3 minutos e das startups growth stage será de 5 minutos. A banca terá até 4 minutos de perguntas e respostas com as startups.

Como funciona?

A programação da terceira edição do Investor Day foi dividida em dois momentos e acontece entre 8h e 17h. Pela manhã, um workshop reúne instituições que aportam investimentos e startups que já decolaram; à tarde, é hora do Demoday, momento em que as startups selecionadas se apresentam à banca de grandes investidores, entre eles estão a Anjos do Brasil, Desenvolve SP, Bossanova, Criatec 2, Primatec, Finep e Porto Capital, por exemplo.

O 3º Investor Day, que será realizado durante a RM Vale TI, no Parque Tecnológico São José dos Campos. Para as atividades do Investor Day (painéis e workshop) serão disponibilizadas cerca de 50 vagas.

Para Alexandre Barros, gestor de empreendedorismo e inovação do PqTec, o Investor Day é uma grande oportunidade tanto para as startups como para os investidores.  "É uma via de mão dupla. As startups poderão se aproximar dos investidores, e os investidores poderão conhecer e se conectar com a força do nosso ecossistema de startups", disse Barros.

Leia MaisPreço da cesta básica tem queda pelo segundo mês consecutivo na RMValeRMVale tem 267 postos de trabalho abertos nas unidades do PATIlhabela inicia obras de manutenção em suas principais trilhas

As inscrições para o 3º Investor Day podem ser feitas pelo site www.rmvaleti.com.br/investor

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.