No último sábado (10), um restaurante que estava aberto atendendo clientes presencialmente foi fechado por não respeitar as regras do Plano SP no Capivari, em Campos do Jordão.
De acordo com a Polícia Militar, o policiamento foi até o estabelecimento com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Vigilância Sanitária. No local encontraram aglomeração e clientes sem máscara e sem distanciamento social.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o responsável pelo local foi conduzido ao 1º DP de Campos do Jordão, onde foi elaborado um boletim de ocorrência de infração de medida sanitária preventiva, desacato e resistência.
Confira regras na cidade:
Com o retorno à fase vermelha, Campos do Jordão volta a permitir a retirada de produtos pelo consumidor diretamente nos locais de venda em comércios, restaurantes e outras atividades. Porém, o atendimento presencial e consumo no local continuam proibidos em todos os estabelecimentos.
As lojas de construção, que são serviços essenciais, podem voltar a contar com atendimento nas lojas segundo protocolos sanitários e de segurança. Também estão liberados os campeonatos esportivos profissionais, com reforço na testagem e normas mais rigorosas de controle para atletas e integrantes de comissões técnicas e arbitragem.
A recomendação de teletrabalho também continua para todas as atividades administrativas do setor público e da iniciativa privada. Todas as medidas visam a redução de circulação urbana e a queda no fluxo de passageiros do transporte público.
Aulas presenciais
As atividades nas escolas da rede particular, municipal e estadual serão retomadas de maneira escalonada. A retomada ocorrerá de forma gradual e facultativa, com limite máximo de 35% dos alunos por dia em cada unidade e respeito a todos os demais regramentos de segurança sanitária previstos no Plano São Paulo.
Primeiro começam as aulas na rede privada de ensino, na segunda-feira (12). Já na quarta-feira (14) terá início das aulas na rede estadual e no dia 19 de abril, próxima segunda-feira, para a rede municipal de ensino.
A prefeitura reforça que segue válida a recomendação para que as escolas municipais priorizem os alunos mais vulneráveis para as atividades presenciais, ou seja, os que têm necessidade de se alimentar na escola; os que possuem dificuldades de acesso à tecnologia e aqueles com a saúde mental em risco ou severa defasagem de aprendizagem. Ainda assim, a frequência presencial não é obrigatória e o ensino remoto será mantido.
A rede particular tem autonomia para fazer o próprio planejamento, respeitando os limites legais e os protocolos do Plano SP.
São José abre inscrições para Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural
Interessados podem se inscrever até 28 de julho
Entregador é agredido após tentar cobrar cliente em Caraguá
Imagens da situação circularam pela internet
SJC: Domingo no Parque terá atrações durante todo mês de julho
Evento começa neste domingo (6)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.