Por Meon Em RMVale

RMVale tem queda nas mortes, mas ainda lidera ranking da violência

Segundo dados da SSP, ocorrências tiveram diminuição de 11%

caep_taubate_brunocastilho_2

Balanço de crimes na região foi divulgado nesta sexta-feira

Bruno Castilho/Meon



A RMVale registrou uma queda de 11% no número de vítimas de morte violenta de janeiro a setembro deste ano em comparação ao mesmo período de 2018. Os dados foram divulgados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) na tarde desta sexta-feira (25).

A má notícia, porém, é que a região ainda continua sendo a líder no ranking da violência se comparada com outras áreas do interior paulista.

Nos nove meses de 2019, a RMVale contabilizou 239 vítimas de mortes violentas, sendo 11 de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Até setembro do ano passado, as cidades da região somaram 270 vítimas, 15 delas por latrocínio.

Apesar de registrar queda nos índices de segurança, a região ainda lidera o ranking da violência no estado. Campinas é a segunda colocada com 206 vítimas de morte violenta, seguida pela região de Piracicaba com 127 mortes.

Outros índices
A RMVale também apresentou queda nas ocorrências de roubo (-17%), roubo de carga (-9,8%), roubo de veículos (-23%) e tentativa de latrocínio (-1%).
Porém, a região apresentou um aumento nos casos de estupro. Em 2018, foram 526 ocorrências contra 606 neste ano. Uma alta de 15%.
Os casos de estupro de vulnerável também apresentaram elevação, passando de 39 para 60 casos. Um aumento de 53%.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.