O Ministério do Turismo incluiu São José dos Campos em uma lista de 42 municípios que farão parte da estratégia de Destinos Turísticos Inteligentes (DTIs).
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
A iniciativa visa oferecer consultoria para diagnóstico e construção de um plano de transformação, bem como apoiar na gestão de destinos turísticos. Nesta primeira etapa, 42 municípios foram habilitados, mas somente 10 serão escolhidos para participar da estratégia.
As cidades selecionadas passarão por um diagnóstico e planejamento para desenvolvimento do turismo local, além de capacitação de gestores locais. A plano será dividido em dois ciclos, com o objetivo de obter o selo DTI Brasil, que é obtido através de uma auditoria realizada por técnicos do Ministério do Turismo.
Em novembro de 2022, a Câmara aprovou um Plano Diretor de Turismo Sustentável, definindo as atribuições da administração para estimular o setor de turismo na cidade.
Neste ano, a cidade de São José dos Campos foi indicada para atuar na interlocução regional do setor de turismo junto ao Governo de SP e ao Ministério do Turismo.
A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) também analisa um projeto de lei para classificar São José dos Campos como Município de Interesse Turístico (MIT).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.